As mulheres são mais do que parecem. São mais do que maquilhagem, roupas, sapatos, malas, óculos de sol, são mais do que a parte de fora. Somos bem mais do que isso, é uma pena que alguns homens não consigam entender. A vida de uma mulher é uma cabra por si só. Diariamente lidamos com pessoas que nos apunhalam pelas costas, mentiras, namorados, emprego, paixões, aparência, inseguranças, rebaixamentos e muito mais.
Todos os dias quando acordamos, temos que tomar banho, temos que arranjar o nosso cabelo, temos que nos vestir. Passamos horas em frente ao espelho para vocês, para ter a certeza que estamos bem. Temos que nos maquilhar e enquanto fazemos isto tudo, temos muito que considerar, especialmente os homens e as cusquices das mulheres. Se alguma coisa está muito curta ou com um decote maior, somos umas putas. Se usamos algo mais discreto ou comprido somos umas freiras.
Comemos muitos gelados e doces porque passamos por muitos desgostos de amor. Não nos podemos queixar porque não queremos ser chatas. Confiamos nas pessoas e depois acabam por nos apunhalar pelas costas. Aprendemos as coisas pela maneira mais difícil. Temos que aturar gajos que fazem piadas sobre o período, só porque estamos mais mal dispostas e a ter um dia mais complicado não quer dizer que estejamos com o período. Cresçam.
Somos magoadas muitas vezes, mas continuamos a voltar para as mesmas pessoas.
Amamos muito, magoamos-nos ainda mais. Preocupamos-nos demais e nunca somos compreendidas. Ultrapassamos tantos problemas e vocês nem se apercebem.
Ouvimos música até às 5 da manhã só porque nos faz lembrar de vocês. Esforçamos-nos muito para vos impressionar enquanto lidamos com tudo o que vos disseram sobre nós.
E ainda assim, depois de tudo, sentamos-nos em frente ao computador a escrever nos blogues sobre vocês.
Desabafamos tudo com as nossas melhores amigas, que provavelmente já devem estar fartas de ouvir falar de vós.
Vamos ao Facebook e vemos o vosso perfil um milhão de vezes e passamos por todas as fotografias, mesmo que já as tenhamos visto antes. Ouvimos o que as pessoas falam de nós e às vezes partimos-nos por dentro.
Não importa o quê, mesmo depois de tudo, temos que sair fortes disso.
Pomos um grande sorriso na cara e fazemos de conta que está tudo bem.
Às vezes temos que ser agradáveis com os nossos inimigos mesmo sabendo de tudo o que disseram sobre nós. Amamos certas pessoas mesmo sabendo que não devíamos e esperamos por coisas que nunca vão acontecer.
Não importa o quê, conseguimos agir como se tudo estivesse bem, apesar de tudo se estar a desmoronar.
Isto é um dia na vida de uma mulher, imaginem lidar com tudo isto todos os dias.
Somos muito mais do que aquilo que vocês pensam. Somos muito mais do que aquilo que parecemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário