terça-feira, 4 de maio de 2010

Carro

Não percebo nada de carros, nem tenciono aprofundar muito o meu conhecimento sobre os mesmos.
E (quase) tudo que está debaixo do capô, para mim é chinês.
Não sei quando tem que ir à revisão, quando é preciso mudar o óleo, os filtros, fazer a manutenção do ar condicionado. Para já e felizmente ainda tenho alguém que me lembra e trata disso - o paizinho.
Só que hoje fui, sozinha, mudar pela primeira vez o óleo e o filtro do carro.
Cheguei à oficina oficial da marca e falei com o Sr. mecânico (já levava o discurso ensaiado de casa).
"Queria mudar o óleo e o filtro do carro. Mas não um óleo muito caro, que eu não faço tantos quilómetros quanto isso."
Pronto, tudo muito bem. Deixei lá o meu carro e fui tratar de outros assuntos.
Passadas duas horas, chego à oficina e vou à tesouraria pagar.
"Ahh e tal são x€ por favor."
Como? Repita lá que eu não percebi.
"Impossível, não pode ser tanto. Eu pedi expressamente um óleo dos mais baratos e nem lá perto desse valor chegava."
"Ahh é que inspeccionamos os travões, e vimos as luzes e mais num sei quê. Fizemos a revisão anual."
Mas eu não pedi que fizessem a revisão anual, pedi que mudassem o óleo e o filtro, mais nada.
E chamou-se a gerência, que eu não ia pagar por uma coisa que não pedi.
Lá fizeram um desconto, mas ainda assim vim furiosa de lá.
Aparecem na oficina clientes que não entendem muito bem do assunto e eles aproveitam-se.
Mas lá, não volto mais.

Sem comentários: