domingo, 27 de junho de 2010

Ser menos

Preciso aprender a ser menos. Menos intensa. Menos dramática. Menos exagerada.
Alguém já desejou isso para a sua vida? Ser menos. Eu sei que é estranho. Mas eu preciso.
Neste minuto, neste segundo, por favor, alguém que me bloqueie o coração, que me cale o pensamento, que me dê uma droga forte para me tranquilizar a alma. Porque eu preciso. E preciso muito.
Preciso diminuir o ritmo, baixar o volume, andar na velocidade permitida, não atropelar quem chega e não tropeçar em mim mesma. Eu preciso respirar. Alguém que carregue no pause, que me deixe em stand by, porque eu não consigo tomar conta do meu coração que quer muito.
Preciso de desatar o nó. Preciso de sentir menos, sonhar menos, amar menos e sofrer menos ainda.
Aonde é que está a placa de STOP no meio da minha vida? Pois, não está. Nada em mim pára, nada em mim é pequeno, nada é pouco, não existe sinal vermelho no meu caminho que se abre e que me chama.
E eu vou... Com o coração na mochila, o sorriso e a dúvida, a coragem e o medo, mas vou...
Existe aí algum remédinho para não-sentir? Existe alguma terapia, acupunctura, pedras, cores e aromas para me calar a alma e deixar o meu pensamento mudo? Se calhar existe, existe e eu preciso. Preciso e não quero.

1 comentário:

Isa disse...

Ai como anda esse coraçãozinho!!
Lelita... a vida dá-nos momentos desses e temos de passar mesmo por eles, por mais injustos que por vezes nos pareçam.
Segue o teu coração, mas não deixes de pensar com a cabeça. Por vezes temos de ser mais racionais que emocionais.
Acima de tudo, sê como és! Linda!!
Bjs