domingo, 11 de março de 2012

Lentes de contacto - O balanço

Já passou mais de um mês que comecei a usar lentes e adoro.
Já as meto e tiro com facilidade, já me habituei à minha cara sem óculos e as olheiras já não se notam tanto.
Além do aspeto prático e estético, acho que também se torna como uma libertação. Deixei de estar sempre presa aos óculos e de depender deles para tudo.
No primeiro mês usei aquelas que costumam oferecer nas óticas, mas agora já estou a usar as que comprei.
Só tenho uma dúvida, as lentes mensais é para usar um mês e deitar fora ou podem ser usadas 30 vezes?
Se alguém me souber responder, fico muito agradecida. :)


As minhas são estas

4 comentários:

Quel* disse...

Tenho muita curiosidade em experimentar, e da próxima vez que for ao médico vou pedir para experimentar. Mas ficam mais caras que os óculos, e neste momento isso não dá jeito nenhum :S

Isa disse...

Olá Lela! as lentes descartáveis são mensais mas eu uso algumas quase durante dois meses, às vezes nem me lembro quando foi que as comecei a usar!!
Uma vez, por engano juntei umas lentes antigas com umas novas e perguntei na ótica onde comprei como podia distinguir umas das outras. Disseram que não era possível, que quando estão mais usadas começa a picar no olho. Como nunca nenhuma me tinha feito isso e tendo em conta o cuidado que tenho com elas continuei a usá-las durante mais tempo.
Quando achares que já ficam secas mais facilmente ou que já têm um certo tempo deita fora. Mas podes usar mais de um mês.
Beijo

Lelita disse...

Olá Quel* pois realmente ficam mais caras e porquê também temos que ter óculos, mas era uma coisa que eu queria há muito tempo e este ano decidi-me. Beijinho
Olá Isa vou seguir o teu conselho. :D
Beijinhos

pinipon disse...

Olá Lelita,
ainda bem que te adaptaste bem. :)
É isso mesmo: não precisas usar 30 dias exactos; normalmente duram bem mais. Quando as colocares e sentires que te causam desconforto, está na hora de trocar. Só isso. ;)

Beijinho *