sábado, 7 de abril de 2012

Da Páscoa

Sempre adorei a Páscoa, acho que até mais que o Natal.
Sempre fiquei muito entusiasmada com a Páscoa e não, não era por causa do folar dos padrinhos ou dos ovos de chocolate, sempre recebi 25€ de folar e nunca na vida tive um Ovo Kinder gigante.
O que eu gostava era do compasso vir cá a casa às 8:30h da manhã, ter a família quase toda reunida e ficarmos todos juntos até à hora de almoço. Era uma animação e a grande alegria da minha Avó.
Mas as coisas mudaram, a Avó já não está cá, o horário do compasso mudou para de tarde e a família deixou de se reunir. A Páscoa já não é o que era e eu não gosto disso.
Não tenho afilhados e talvez por isso a Páscoa deixou de ter ainda mais significado. Sempre quis ter um afilhado ou afilhada e a cada Páscoa que passava pensava sempre, talvez para o ano, mas nunca aconteceu e acho que tão cedo não acontecerá. Mas gostava muito.


2 comentários:

Quel* disse...

Ter um afilhado é muito giro, mas depois dar o folar todos os anos começa a custar um bocadinho.

Lelita disse...

Pois acredito que sim Quel*, mas deve ser uma boa experiência ter um afilhado/a. :)