terça-feira, 19 de julho de 2011

Um ano

Num ano podemos fazer várias coisas, podemos ser várias pessoas numa só, podemos aprender muito, podemos viver o que não vivemos numa vida inteira, podemos fazer novos amigos e aproximarmos-nos dos velhos. Num ano podemos cometer as maiores loucuras da nossa vida, podemos discutir e fazer as pazes, discutir novamente e ter certeza que, mesmo assim, amamos aquela pessoa.
Podemos gostar de praia num fim de semana e no outro a seguir odiar completamente esse ambiente, podemos magoar alguém sem querer, podemos ser magoados por querer, podemos perdoar e ser perdoados, podemos conhecer pessoas que mudarão a nossa vida de forma positiva ou negativa, podemos-nos afeiçoar a um animal que encontramos na rua, podemos sentir saudades de quem está longe ou de quem está relativamente próximo.
Podemos querer mudar de país, de cidade, de casa ou até mesmo de cama. Num ano podemos receber notícias maravilhosas e logo a seguir receber as noticias que mais temíamos, rir sozinhos de coisas que nós mesmo fizemos, podemos fazer as mesmas coisas durante o ano inteiro como se fossem um ritual e mesmo assim não nos cansarmos, podemos ter paciência durante o ano inteiro e num segundo perdê-la como se nunca a tivéssemos possuído, podemos gastar o nosso dinheiro com coisas inúteis sem nos arrependermos, mesmo que saibamos que esse dinheiro nos fará falta. Num ano podemos dançar, cantar sem saber a letra da música e mesmo assim continuar a achar que estamos a cantar bem, podemos odiar por instantes ou durante o ano inteiro, podemos dizer que nunca mais faremos algo e cinco segundos depois continuar a fazer sem sequer nós lembramos do que tínhamos dito.
Num ano há tempo suficiente para fazermos isto tudo e muito mais, inclusive passar um ano inteiro a amar uma pessoa e descobrir que continuamos a amá-la muito e que vamos amá-la por muitos e muitos anos. Acho que meu ano se encaixa perfeitamente na maioria das coisas que citei acima, mas principalmente a última parte.

Há um ano eu saí um pouco do meu mundo e descobri que existem pessoas maravilhosas fora dele. Uma dessas pessoas foste tu. A pessoa que transformou o meu 2010 num ano inesquecível.
Uma pessoa linda por dentro e por fora, que me faz muito feliz.
Obrigada por todos os consolos, por todas as horas passaste a conversar comigo, mesmo sem nem ter o que dizer, por todas as madrugadas perdidas, por todas as vezes que aturaste as minhas chatices, por todos os sorrisos e olhares lindos que já me deste, pelos mimos, por cada palavra sincera que já me disseste,
Eu podia passar a vida inteira a agradecer-te por cada coisinha que já fizeste por mim.
Amo-te <3

3 comentários:

The Thinker disse...

Que posso eu dizer depois de uma declaração destas?! <3

Sofia disse...

Parabéns e muitas felicidades :)

Lelita disse...

Muito obrigada Sofia :)