E o que eu gosto de pessoas que falam sem conhecimento de causa, que dão lições de moral e só estiveram connosco, tipo, uns 30 segundos.
Isto de julgar as pessoas sem se quer se darem ao trabalho de se porem no nosso lugar é que me lixa.
"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" - Friedrich Nietzsche
Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta trabalho. Mostrar todas as mensagens
sábado, 26 de maio de 2012
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Porque eu também quero falar do Pingo Doce
Já há muito tempo que não tinha um dia de trabalho tão calmo e agradável :)
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Jantar de Natal #1
Amanhã tenho o jantar de Natal da empresa.
Portei-me bem e não comprei nenhum vestido, porque tenho a certeza que só o ia usar nesse jantar e era dinheiro deitado fora. Vou de calças de ganga, camisa e um blazer e está feita a festa que não vou para nenhum casamento.*
Desafiaram-me a cantar uma música no karaoke e eu aceitei, vai ser bonito vai. Logo eu que nunca cantei num karaoke (o Singstar não conta). O que vale é que já vou poder riscar mais uma coisinha da lista dali do lado.
Chato, chato é sair às 22:00 do trabalho e ir direta para o jantar, uma pessoa nem se pode arranjar como deve ser.
A ver se tiro fotos.
*Se bem que vai haver entrega dos Oscars, se calhar era melhor levar um vestidinho de gala.
Portei-me bem e não comprei nenhum vestido, porque tenho a certeza que só o ia usar nesse jantar e era dinheiro deitado fora. Vou de calças de ganga, camisa e um blazer e está feita a festa que não vou para nenhum casamento.*
Desafiaram-me a cantar uma música no karaoke e eu aceitei, vai ser bonito vai. Logo eu que nunca cantei num karaoke (o Singstar não conta). O que vale é que já vou poder riscar mais uma coisinha da lista dali do lado.
Chato, chato é sair às 22:00 do trabalho e ir direta para o jantar, uma pessoa nem se pode arranjar como deve ser.
A ver se tiro fotos.
*Se bem que vai haver entrega dos Oscars, se calhar era melhor levar um vestidinho de gala.
domingo, 4 de dezembro de 2011
Um apontamento
O jantar de Natal do local onde trabalho está a chegar.
Estou completamente proibida (por mim) de comprar um vestido para levar.
É para ver se não me esqueço.
Estou completamente proibida (por mim) de comprar um vestido para levar.
É para ver se não me esqueço.
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Do concerto
Foi um dia cansativo mas muito divertido, só tive pena de não conseguir tirar uma foto com a Popota.
domingo, 20 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
Das recusas
Estou tão fartinha de mandar currículos e cansada de ficar à espera de respostas que não chegam.
A próxima estratégia será uma carta como esta.
"Obrigado pela resposta. Após cuidadosa consideração lamento informá-lo que sou incapaz de aceitar a sua recusa em me oferecer o cargo.
Este ano tenho sido particularmente feliz em receber um invulgar número de cartas de rejeição. Com um campo tão variado e promissor de candidatos é impossível para mim aceitar todas as recusas.
A sua rejeição não atende as minhas necessidades neste momento.
Portanto, vou assumir o cargo ao qual me candidatei.
A melhor das sortes em rejeitar os futuros candidatos."
P.S.: Tenho saudades de saber o que escrever neste blog
A próxima estratégia será uma carta como esta.
"Obrigado pela resposta. Após cuidadosa consideração lamento informá-lo que sou incapaz de aceitar a sua recusa em me oferecer o cargo.
Este ano tenho sido particularmente feliz em receber um invulgar número de cartas de rejeição. Com um campo tão variado e promissor de candidatos é impossível para mim aceitar todas as recusas.
A sua rejeição não atende as minhas necessidades neste momento.
Portanto, vou assumir o cargo ao qual me candidatei.
A melhor das sortes em rejeitar os futuros candidatos."
P.S.: Tenho saudades de saber o que escrever neste blog
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Ainda demora?
Como é dificil esperar.
Logo eu que tenho sempre tem pressa e quero resolver tudo rápido.
E quando dependemos das outras pessoas e nos deparamos com a lerdeza e falta de pressa?
É tão dificil esperar e fica ainda mais difícil, quando se trata de realizar um sonho, como estudar ou até mesmo de uma grande necessidade, como trabalhar.
Esta ansiedade mata-me.
Logo eu que tenho sempre tem pressa e quero resolver tudo rápido.
E quando dependemos das outras pessoas e nos deparamos com a lerdeza e falta de pressa?
É tão dificil esperar e fica ainda mais difícil, quando se trata de realizar um sonho, como estudar ou até mesmo de uma grande necessidade, como trabalhar.
Esta ansiedade mata-me.
domingo, 31 de julho de 2011
A pasmaceira que para aqui vai
Blog em modo férias, mas só mesmo o blog.
Eu continuo a trabalhar, a aturar emigrantes e as suas pérolas.
Aqui à dias pediram a uma colega minha "um chapãozinho para o chariot"*.
E espanhóis? A quantidade de espanhóis que por cá andam.
E era isto, só para dar sinal de vida que a inspiração não sei por onde anda, deve ser do calor.
* A senhora queria uma moeda para o carrinho de compras. Eu acho que me vou aventurar e fazer um dicionário Português-Emigrantês, Emigrantês-Português. Tenho cá para mim que seria bastante útil.
Eu continuo a trabalhar, a aturar emigrantes e as suas pérolas.
Aqui à dias pediram a uma colega minha "um chapãozinho para o chariot"*.
E espanhóis? A quantidade de espanhóis que por cá andam.
E era isto, só para dar sinal de vida que a inspiração não sei por onde anda, deve ser do calor.
* A senhora queria uma moeda para o carrinho de compras. Eu acho que me vou aventurar e fazer um dicionário Português-Emigrantês, Emigrantês-Português. Tenho cá para mim que seria bastante útil.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Da procrastinação - Parte II
Não adiei mais. Não passou de hoje e eu estou contente.
Agora é esperar.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Mas pensam todos assim?
Hoje um colega meu atendeu uma cliente que lhe disse:
"Não deve ser muito inteligente para trabalhar numa caixa."
E eu que já ouvi quase de tudo no meu trabalho fiquei escandalizada.
Há pessoas tão más, mesquinhas, que se acham superiores, e nós temos que engolir e dar um sorriso.
Ou então responder como o meu colega:
"Por acaso até entrei na faculdade de Engenharia com média de 18 e falo cinco línguas."
segunda-feira, 25 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Só falta o chicote
Ultimamente tenho trabalhado como uma escrava.
Querem que uma pessoa faça o trabalho de duas pessoas ou três.
Temos tido muito trabalho para poucos operadores. Contratar mais pessoas? Para quê?
Temos tido muito trabalho para poucos operadores. Contratar mais pessoas? Para quê?
As escravas do fecho que se amanhem, assim como assim o trabalho fica feito.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Já agora fiquem com os outros dois
E a minha chefe ontem diz-me assim.
Chefe: "Dia 1 vamos abrir."
Eu: "Vamos abrir o quê?"
Chefe: "A loja, vai abrir."
Eu: "A loja? A nossa? Vamos trabalhar no dia 1 de Maio?"
Chefe: "Sim. A nossa e todas"
Quer dizer, os feriados a que temos direito já são poucos e ainda por cima tiram-nos mais um.
Não querem ficar com o dia 25 de Dezembro e dia 1 de Janeiro, já agora?
Por mais dois não ia fazer muita diferença.
Parvalhões.
Chefe: "Dia 1 vamos abrir."
Eu: "Vamos abrir o quê?"
Chefe: "A loja, vai abrir."
Eu: "A loja? A nossa? Vamos trabalhar no dia 1 de Maio?"
Chefe: "Sim. A nossa e todas"
Quer dizer, os feriados a que temos direito já são poucos e ainda por cima tiram-nos mais um.
Não querem ficar com o dia 25 de Dezembro e dia 1 de Janeiro, já agora?
Por mais dois não ia fazer muita diferença.
Parvalhões.
segunda-feira, 28 de março de 2011
E se eu fizer birra?
Só agora, a um dia de acabar as férias, é que estou a começar a mentalizar-me que deixei de ser modelo.
Ainda não consigo aceitar bem a realidade. Eu deixei de ser modelo.
Vou de férias e puff, deixo de ser modelo.
Eu já sabia que ia ser assim, mas não estava à espera que fosse tão rápido.
Podem não acreditar, mas eu gostava muito de ser modelo.
E era giro responder à pergunta "o que é que fazes" com um "eu sou modelo".
Responder "eu sou continente" já não tem a mesma piada. Báaaa
Ainda não consigo aceitar bem a realidade. Eu deixei de ser modelo.
Vou de férias e puff, deixo de ser modelo.
Eu já sabia que ia ser assim, mas não estava à espera que fosse tão rápido.
Podem não acreditar, mas eu gostava muito de ser modelo.
E era giro responder à pergunta "o que é que fazes" com um "eu sou modelo".
Responder "eu sou continente" já não tem a mesma piada. Báaaa
sexta-feira, 4 de março de 2011
Ó que amorosa
"Não pouse aí o cartão que eu mato-a!"
Foi o que uma velhinha me disse quando me deu o cartão cliente para a mão.
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Ai que giro
E ontem no meu local de trabalho a nova diversão foi esta.
E agora vocês perguntam:
"Mas isso é um creme de olhos, o que tem de divertido?"
Estão a ver ponta, de metal? Vibra. Imaginem agora o tipo de comentários.
Sempre que alguém via o creme, ligava o botão e dizia: " É só para ver qual é a sensação."
Gostam pouco, gostam.
Sim, sim, também peguei no creme mas era para o arrumar e até me assustei porque não estava à espera que ele vibrasse, tá?
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Oi? Tou? Amanhã não posso! *
Estava no meu local de trabalho e precisei de ir dar um recado à loja do lado, que neste caso era a Modalfa.
Encontrei a colega e dei-lhe o recado:
Eu: Ó E., a S. pediu para alguma de vocês lhe ligarem. Eu não percebo para que é que a Modalfa tem telefone se as chamadas vêm sempre para o nosso lado, fod@-se.
E.: Está bem, já ligamos. Olha nunca mais te vi no ginásio.
Eu: Pois não, aquilo não é vida para mim. Como é que eu hei-de dizer, é muito cansativo vá. Vou para lá gastar dinheiro e ainda me canso? Não estou para isso.
E.:Pois tem a sua lógica.
Eu: Vá, liga lá à S. que senão ainda diz que eu não dei o recado.
Estou a sair da Modalfa e vem uma mulher atrás de mim.
M: Olhe, para já quero saber quanto custam estas duas peças, e já agora se tiver esta no tamanho S. Olhe, para onde é que a menina vai?
Eu: (Mas a senhora é daltónica? Ou não sabe ler?) Para saber isso tem que falar com aquelas colegas (de PRETO), que eu (de VERMELHO) não sou desta loja.
Tenho cá para mim que ainda foi reclamar por eu não a ter atendido.
* Private Joke.
Semana Maluca*
Detesto trabalhar nestas semanas.
Porque a coisa resume-se a isto:
Em 17 dias, 15 são a trabalhar e 2 são folga.
A recompensa ao fim destes dias todos é ter o fim de semana a seguir de folga, mas isso ainda é coisinha para demorar a chegar.
*Termo técnico
Subscrever:
Mensagens (Atom)



