Mostrar mensagens com a etiqueta eu. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta eu. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Patinho Feio by geek in the pink

"Existem pessoas que entram na nossa vida quando tudo já está fácil, e com a maior das latas querem ter direito a tudo. Essas pessoas não sabem o que custou ir de patinho feio a cisne. Não desconfiam que cá dentro, sabemos perfeitamente que há uns tempos atrás elas não iriam olhar para nós duas vezes, e se o fizessem seria com desprezo. Essas pessoas não sabem que foram elas os obstáculos, e que foram elas que nos magoaram, e nos fizeram sentir injustamente feias. E depois existem as outras, que nos vão buscar a um canto quando somos escumalha e nos vêem por dentro. E bocadinho a bocadinho nos tranformam em cisnes. Essas são as minhas pessoas. Porque eu nunca vou esquecer cada um dos olhares que me viu quando eu era o patinho feio. O resto não interessa... Dos cisnes toda a gente gosta."
Do blog life sketch

Ando a ler este blog. E de vez em quando leio um texto com que me identifico tanto que eu própria não poderia escrever melhor.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os pequenos by geek in the pink

"Sou um daqueles animais do Zoo que não desperta grande interesse ou preocupação. Os meus muros são baixinhos. Sou uma espécie inofensiva, não represento perigo para ninguém. Também pensam que me contento com pouco. Alguns vegetais amassados e restos que outros animais não quiseram. Nunca me queixo e ninguém se lembra de que talvez não peço mais por mera educação. As crianças gostam de me maçar. Espetam-me paus para ver se reajo e atiram-me pedras. Os pais não se preocupam. Sou inofensiva. Até que chega o dia em que me revolto, salto o muro e ponho as garras de fora. Toda a gente fica aterrorizada. Um escândalo... ninguém esperava, como é que fui capaz?..."
Do blog life sketch

Identifico-me tanto com este texto. Tanto.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Hoje

Tive o pior dia do ano.
Começou mal, acabou pior.

É que eu quero-te tanto



"É que eu quero-te tanto
Não saberia não te ter
É que eu quero-te tanto
É sempre mais do que eu te sei dizer
Mil vezes mais do que eu te sei dizer"

Lamechice pegada? Talvez. Mas é exactamente assim que eu me sinto.

Domino bem

A arte de chorar sem motivo.
Se há coisinha que faço bem é chorar sem saber porque.
E quanto mais esforço faço para não chorar, mais as lágrimas me vêm aos olhos e começo a chorar.
A partir daí, fud€u-se, primeiro que consiga fechar a torneira, ainda corre muita água.
Literalmente.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Lelita faz um bolo

Quinta-feira disse ao meu rico namorado que ia fazer um bolo hoje. Olhou para mim e riu-se, como que a dizer: gostava de ver isso.
Fiquei magoada com a sua tamanha falta de fé em minha pessoa, versão doceira.
Pois que eu já disse que não gosto de cozinhar, mas não significa que não saiba, e com a receita ao lado, não há nada que eu não faça.
Quanto aos doces e bolos, graças a Deus e à genética saí às minhas tias que fazem uns bolos maravilhosos, e os meus não fogem à regra.
O bolo de hoje foi este:
Semifrio de Bolacha

P.S.: Não fosse este bolo para uma festa e eu saber que não gostas de doces com sabor a café, ias ver o que era bom. O bolo claro =P

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Olá, eu sou a Lelita e sou doceódependente"

A sério, segurem-me, tirem-me o dinheiro, o cartão multibanco, o cartão modelo, mas não me deixem comprar mais doces, que a coisa anda critica.
São travesseiros de chocolate, gomas, bolachas de chocolate, mais gomas, crossaints com chocolate, chocolates, pasteis de natas, e outra vez gomas.
Não é que eu queira, mas quando vou às compras ouço os doces nas prateleiras a chamarem por mim e eu com o coração meloso que tenho trago-os, pois claro.
Tenho cá para mim que o resultado um dia será este:
Diz-me o que comes, dir-te-ei quem és e podes ter a certeza que vais ficar diabética.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Das despedidas

Não gosto de me despedir de ti.
Por mais curta que seja a distância.
Por mais breve que seja o tempo.
Fico com o coração apertado e a cheia de saudades no instante a seguir.
Não gosto de me despedir de ti.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cantarolar isto com o tom da música dos 7 anões.

Eu vou, eu vou a Londres em Março, eu vou.
La la la la, eu vou, eu vou.


Desculpem o entusiasmo, mas eu nunca saí do país (fronteira de Espanha não conta) por isso compreende-se.
E vão ser as primeiras férias passadas com o P. (e mais seis pessoas)
E vou andar de avião pela primeira vez.
Ai que emoção.

Não foi desta que quinei

Ainda ando por aqui, não foi desta que morri envenenada.
Simplesmente o trabalho é muito, o cansaço também.
A vontade de escrever aqui até é alguma, a inspiração é que nem vê-la
Novidades assim de maior não tenho.
Até tenho, mas não vou contar já, pode a coisa não se dar.
Amanhã conto. Espero eu.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Se eu for desta para melhor, já sabem porquê.

Acho que vou morrer envenenada.
É que de há uns tempos para cá tenho sempre um sabor a detergente na boca, durante o dia todo.
Não sei se é do meu gel de limpeza da pele ou da pasta dos dentes, porque uso sempre os dois todos os dias.
Não, não ando a lamber o gel de limpeza e a pasta de dentes não sabe a detergente.
Mas que é estranho é. Estou mais inclinada para o gel de limpeza, não creio que seja a pasta dos dentes porque sabe a menta.
Será que os poros absorvem o gel de limpeza e os químicos passam todos para a parte de dentro da cara, neste caso, a parte da boca?
Eu sei que é estúpido, mas que outra explicação pode haver?
Acho que vou trocar o gel de limpeza antes que vá desta para melhor (ou pior).

Basta uma mensagem


Fico feliz com tão pouco.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ferrero Rocher

A sério, tirem-nos do meu alcance que eu não respondo por mim.
24, minha gente, 24.

P.S: Sou só eu que os como por camadas? 
Primeiro a parte de fora com o chocolate e a avelã, depois a bolacha, o chocolate e no fim a maravilhosa da avelã. 
O que é que eu posso fazer? Também tenho manias!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Rais parta os vícios

Estou aqui com pouco mais de duas horas de sono e ainda não fui dormir porque ando viciada nesta música...



...e no novo jogo do Facebook, o CityVille.
Aonde é que eu me trato?

Da responsabilidade

Desde pequena que me ensinaram a importância da responsabilidade.
Os meus pais sempre me disseram que eu era responsável pelos meus actos e pelas minhas decisões e que quando eu assumia um compromisso era para ir até ao fim e se não cumprisse tinha que assumir as consequências, fossem quais fossem.
E foi assim quando eu tinha 13 anos e me lembrei de começar a trabalhar porque queria ganhar o meu dinheiro.
Arranjaram-me um trabalho perto de casa, dobrar camisolas e colocar etiquetas. Um dia cansei-me e disse que não queria mais voltar lá. Obrigaram-me a telefonar para a senhora e explicar porque não queria ir e puseram-me de castigo durante um mês porque eu tinha assumido um compromisso e não tinha cumprido.
Tudo isto para dizer que ontem fui a um jantar de amigos às dez da noite quando saí do trabalho mesmo sabendo que ia acabar de madrugada e que hoje às 5.15 da manhã tinha que me levantar para ir trabalhar, não na minha função porque estava de folga, mas porque me pediram ajuda.
Dormi duas horas e meia e custou muito levantar-me.
Podia ter inventado desculpas, que não me sentia bem, que tinha adormecido, que afinal não podia ir ou que esse não era o meu trabalho.
Mas não, eu fui, porque estavam a contar comigo e eu não gosto de falhar.
Agora estou aqui que não me aguento com o sono.
Fod@-se, tinha eu que ser uma pessoa com princípios.

domingo, 14 de novembro de 2010

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Anda uma pessoa à procura de algum trapinho giro e barato, porque até tem um jantar amanhã e apetecia ir com uma coisinha nova.
Há falta de melhor tem que ir à Modalfa, revira aquilo tudo, e até encontra uma camisolinha gira, cinzenta e minúscula a 14,90€, cara como tudo diga-se de passagem.
Mas pronto, a pessoa até já tem em mente o conjunto completo e até comprou também umas sabrinas cinzentas para a coisa combinar e vai de experimentar a camisola em casa e a put@ é completamente transparente.
E agora, hã?
Das três, uma:
Ou devolvo e vejo se consigo encontrar alguma coisa que me caia nos gostos (o que eu duvido, porque já revirei aquela loja toda.)
Ou compro alguma coisa para levar por baixo, mas não me parece que vá ficar lá muito bem.
Ou levo só a camisola e fico com o soutien e as mamas a verem-se, mas pronto não há-de ser nada.
Ai a minha vida.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pessoas

Eu normalmente gosto de pessoas, mas quando estou em duvida se vou gostar ou não, dou sempre uma oportunidade, ou duas, ou mais, se eu achar que vale a pena. A maior parte das vezes vale e ainda bem.
Mas se eu não gostar mesmo de alguém, nada a fazer.
Foi assim com a C., foi assim com a E., é assim com elas, e não conto gastar tempo com falsas simpatias e conversinha fiada.
Não é que eu as odeie.
Simplesmente não tenho motivos para gostar delas. E não quero ter.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Confirmação 2

Eu já sabia, mas gosto sempre de ter a confirmação.
Sou uma nódoa no Bowling. Nada a fazer. Pode ser que com muito treino a coisa se dê.
Mas isto sou eu a especular, porque não há certezas.
Tenho cá para mim que sou um caso perdido.